ARROZ PARA SUSHI

Ingredientes
2 ½ xícaras (chá) de arroz tipo japonês (aproximadamente 500g)
2 ½ xícaras (chá) de água
½ copo (americano) de Vinagre de Arroz Kenko (100ml)
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (chá) de glutamato monossódico

Modo de preparo
1. Lave o arroz por algumas vezes até que a água da lavagem fique transparente. Escorra, coloque em uma panela e acrescente 2 ½ xícaras (chá) de água. Deixe de molho por 15 minutos.
2. Após esse período, com a panela tampada cozinhe o arroz em fogo alto. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe por aproximadamente 10 minutos, o arroz deverá ficar cozido e a água absorvida. Aumente o fogo novamente e deixe por mais 1 minuto para "secar" o arroz completamente. Desligue e permaneça com a panela tampada por mais 10 minutos, a fim de descansar e finalizar o cozimento.
3. Enquanto isso em uma outra panela pequena, coloque o Vinagre de Arroz Kenko, o açúcar, o sal e o glutamato monossódico. Aqueça em fogo médio e mexa até dissolver o açúcar e o sal. Reserve.
4. Despeje o arroz em um recipiente grande e raso, e adicione o tempero preparado no arroz ainda quente. Em seguida, misture o arroz com movimentos de baixo para cima e em movimentos de "cortes", para que o arroz incorpore o tempero e não quebre.
5. Espere o arroz esfriar para manusear.

Rendimento
7 porções (aproximadamente 100g cada)

Tempo de preparo
40 minutos

Grau de Dificuldade
Fácil

Vídeo: http://www.sakura.com.br/arroz-para-sushi.html#.U1f5tfldVpM
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual